Emissão de Guia

A contribuição sindical é devida por todo profissional independentemente de ser ou não associado ao sindicato de sua categoria. Caso sua guia não chegue até a data do vencimento você poderá pagar a sua contribuição sindical na qualidade de profissional liberal emitindo a respectiva GUIA DE RECOLHIMENTO DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL  – GRCSO valor da contribuição é de R$ 190,80 (cento e noventa reais e oitenta centavos) nos links informados abaixo.

Cabe ao profissional estar quite com a sua Contribuição Sindical. Assim, você evita incorrer nas penalidades previstas na legislação trabalhista, tais como: a inscrição do débito em dívida ativa, inclusão do nome no cadastro de inadimplentes de impostos federais (CADIN), além da cobrança judicial perante a Justiça do Trabalho.

As empresas que possua em seu quadro de funcionários médico(s) veterinário(s) deveram anualmente, até o dia 30 de abril, recolher a contribuição sindical correspondente a 1 (um) dia de salário, descontado nos holerites dos referidos profissionais que não tenham apresentado o comprovante de pagamento da guia de contribuição sindical na qualidade de profissional liberal. O empregador deverá fazer o recolhimento da contribuição sindical exclusivamente a esse Sindicato, conforme o seguinte passo a passo:

Acessando a pagina da caixa  clicando aqui.

Na pagina você tem que preencher os caracteres que aparecem na imagem, os carateres são 4, algumas vezes no site da caixa você tem que digitar os caracteres que aparecem até que apareçam os 4 caracteres como nas imagens abaixo.

Caractere0

Temos que digitar o que aparece, até que apareça os 4 caracteres como na imagem abaixo!

Caractere1

Depois de clicar em Incluir Guia, Selecionar no primeiro campo CNPJ e no segundo campo digitar o CNPJ somente numeros, logo em seguida clicar em CONFIRMAR.

dadosSind

Confirme os dados do SINDICATO e clique novamente em CONFIRMAR.

ConfirmaDadosSind

Depois preencha os dados Vencimento: no formato dd/mm/aaaa se for preciso copiar e colar no campo o caractere /(Barra); exercício: 2017; Valor da contribuição: 190,80; Nome/Razão Social/…: FULANO; Tipo de Identificação do contribuinte: CPF, CNPJ ou Código de contribuinte; CEP: no formato 99999-999 se preciso copiar e colar no campo o caractere –(Hífem) clique em BUSCAR ENDEREÇO e preencha todos os campos de endereço; Código de atividade do Contribuinte: 750(Atividades Veterinárias).

Para contribuição na modalidade Profissional Liberal não é necessário preencher os campos sobre empresas!

Para contribuição Sindical na modalidade Empresa favor preencher todos os campos restantes!

 dadosContribuinte

Clique em CONFIRMAR, confira seus dados clique em VISUALIZAR BOLETO confira os dados, imprima e pague em qualquer Banco, lotéricas ou conveniências.

Lembre-se, Vencimento colocar 30/04/2018, valor R$ 190,80 (cento e noventa reais e oitenta centavos) Profissional Liberal, para empresas o valor da contribuição é de 1(um) dia de salário, por Profissional Veterinário. Para acessar a pagina da caixa  clique aqui.

Dados do SINDVETDF.

Entidade Sindical: Sindicato dos Médicos Veterinários do Distrito Federal
Código Sindical: 012.224.90916-6

CNPJ (CGC): 05.519.977/0001-33

End.: Quadra 11, Área  Reservada, Loja 2, Edifício Renascer, Sobradinho DF – CEP 73.040-110.